segunda-feira, 26 de março de 2012

Ir ao teatro

Neste final de semana, fui ao teatro assistir "Confissões das Mulheres de 30" no teatro Anhembi Morumbi. Foi realmente hilariante e recomendo a todos que queiram fugir da rotina e dar boas risadas. Próximo ao metro Bresser e ao lado da Radial Leste.


O hábito de ir ao Teatro apesar de não receber o seu devido valor sempre, é fundamental na formação cultural e pessoal de qualquer pessoa.  Ele nos faz conhecer mais sobre a nossa própria cultura. Entretanto, em 2009, foi feita uma pesquisa pelo Instituto da Cidadania com jovens de 15 a 24 anos, abordando temas gerais da vida, como lazer, trabalho, escolaridade e sexualidade. E o que mais chama atenção é a abstinência cultural do jovem brasileiro:

23% nunca leram um livro
39% nunca foram ao cinema
62% nunca foram ao teatro
59% nunca foram a um show musical
52% nunca estiveram numa biblioteca fora da escola

Mesmo um espetáculo teatral sendo considerado muito mais rico que um filme no cinema, os números apontam que os brasileiros vão muito mais a cinemas que a teatros. Percebe-se que o acesso ao cinema é muito maior que ao teatro. Por que não o oposto? O teatro dentro de sua composição tem muito mais cultura a apresentar para nós do que um filme que às vezes até trazem obras vazias.



Fotos de um surpreendente teatro flutuante na Áustria. Funciona entre os meses de julho e agosto em Bregenz, na Áustria.

Neste palco há uma grande variedade de eventos musicais e teatrais, o teatro flutuante tem capacidade para 7.000 lugares

Nenhum comentário: