sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Erros na novela Avenida Brasil

João Emanuel Carneiro autor da novela "Avenida Brasil" está cativando o público com as maldades de Carminha (Adriana Esteves) e a sede de vingança de sua ex-enteada Rita/Nina (Débora Falabella).

Após a reviravolta de Nina, a trama passou a cometer furos imperdoáveis. 

O fato de a cozinheira ter "esquecido" de usar a tecnologia disponível para grande parte da população decepcionou o público, que começou a criticar a personagem e ironizar sua ingenuidade nas redes sociais.

Confira abaixo os mais recentes erros:



A grande polêmica é o fato de Nina não ter nenhuma cópia digital das fotos de Max e Carminha. A cozinheira mostrou ser uma pessoa totalmente integrada com as ferramentas virtuais ao seguir os passos da ex-madrasta pela internet durante anos e fazer amizade com a cunhada em uma rede social. Logo, é imperdoável o fato de ela não ter guardado as imagens em seu e-mail, ou em um pen drive. O que gerou muita repercussão na redes sociais.



Nina gastou muito dinheiro com Max e Nilo (José de Abreu) enquanto maltratava Carminha. Ou seja, teve tempo e grana suficientes para pegar um cabelo da loira e de Jorginho, mandar fazer um DNA, e guardar no cofre o resultado do exame.



Falando em dinheiro... Quem saca R$ 1 milhão, coloca na bolsa e sai andado a pé pelo centro da cidade? Nina poderia ter optado por transferir o dinheiro para a conta de Jorginho e pedir para o filho repassar a bolada para Tufão seria a melhor solução.



Nina fez questão de se certificar de que não havia esquecido o cartão de memória da máquina na loja onde colocou as fotos para revelar. A cozinheira jamais deletaria as imagens conhecendo bem seus inimigos. Ou seja, onde foi parar esse cartão? Caso tivesse perdido ou apagado as fotos do cartão, Nina poderia voltar na própria loja onde revelou as imagens para fazer novas cópias. É bem provável que ainda exista alguma coisa por lá. Afinal, Tufão é o maior ídolo esportivo do País. Logo, Carminha é conhecida por grande parte da população. Principalmente no Divino.




Outra situação pouco provável é o fato de Begônia (Carol Abras) não ter tido a menor curiosidade de abrir o envelope para olhar o conteúdo das fotos. Caso tivesse dado uma olhadinha, ela teria reconhecido Max e não teria caído na lábia do rapaz.




Fofoqueira como ela só, é de se espantar que até hoje Zezé (Cacau Protásio) não tenha percebido a presença de um outro homem no quarto da casa de campo de Carminha. Uma coisa é se agarrar sem ninguém perceber pelos cantos da mansão, outra totalmente diferente é ficarem juntos naquela minúscula propriedade.




Max pode ser uma besta quadrada, mas tem bagagem no quesito bandidagem e conhece Carminha melhor que ninguém. Mesmo assim, ele escondeu o dinheiro que roubou de Nina no seu barco. Mais óbvio, impossível! 




Outro absurdo é o fato de Carminha conseguir abrir o local onde o amante trancou a herança da cozinheira com apenas uma chave de fenda. Será que Max é tão burro assim quando o assunto é dinheiro?


Nenhum comentário: