terça-feira, 25 de junho de 2013

Férias de inverno - dicas de destinos

Estamos nos aproximando de mais um período de férias e junto com o inverno, para onde ir?
No Brasil, apesar de ser um país tropical, temos opção de lugares para viajar nas férias mesmo com frio, algumas opções são:


  • Campos do Jordão (SP):

Localizada na Serra da Mantiqueira, é destino obrigatório para os amantes do clima frio e é uma cidade muito badalada, pois possui excelentes restaurantes e barzinhos, sem falar da famosa cervejaria Baden Baden.

  • Petrópolis (RJ):

O inverno de Petrópolis se transforma em um município aconchegante aos turistas devido o clima ameno durante boa parte do ano.
A cidade conta com vários pontos turísticos históricos, como a Casa da Ipiranga, o Palácio de Cristal e a casa de Santos Dumont.

  • Bento Gonçalves (RS):

Com uma temperatura que chega aos -6° no inverno e conhecida como a "Capital Brasileira do Vinho", a cidade de Bento Gonçalves se destaca pelos agradáveis passeios por vinícolas e outros pontos turísticos com foco no setor agrícola.
A forte presença de imigrantes italianos, germânicos e poloneses acabou influenciando em boa parte da arquitetura da região. 

  • São Joaquim (SC):
O município de São Joaquim em Santa Catarina é uma das melhores escolhas para quem quer ter a chance de se deparar com neve no Brasil.
Influenciada pelo clima serrano, todos os anos a cidade fica lotada de visitantes que esperam pela oportunidade de ver a cidade encoberta pela neve.

  • Lavras Novas (MG):

O inverno o distrito de Lavras Novas se transforma em um destino certo para quem pretende busca por um ambiente acolhedor, com uma arquitetura rústica, o município oferece uma gama de opções turísticas. 

Nenhum comentário: