sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Lançamentos do Cinema nessa Sexta

Sexta-feira, dia de estreias no cinema!!
E essa sexta está especialmente interessante, com estreia de concorrentes ao Oscar, superproduções, brasileiros em ação e muito mais!

Confira os filmes que entraram em cartaz hoje:

RoboCop

Dirigido pelo brasileiro José Padilha, esse remake do filme de 1987, mostra que em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.


Pompeia

Esse filme é protagonizado por Kit Harington, famoso pelo personagem Jon Snow da série Game Of Thrones.
Esse filme se passa alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, onde o escravo Milo (Kit Harrington) está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu.





12 Anos de Escravidão

Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).
O filme concorre a nove Oscar, incluindo o de melhor filme.






Clube de Compras Dallas

A história de Ron Woodroof (Matthew McConaughey), consumidor de drogas, amante de mulheres, homofóbico, que, em 1986, foi diagnosticado com aids e recebeu a sentença de 30 dias de vida. A partir daí, sua luta pela vida intensificou-se e, quase à beira da morte, ele foi em busca de medicamentos alternativos fora do país. Com a ajuda de sua médica, dra. Eve Saks (Jennifer Garner), e do travesti Rayon (Jared Leto), portador do HIV, Woodroof criou clubes em que as pessoas pagavam por esses tratamentos alternativos.
Clube de Compras Dallas concorre em seis categorias do Oscar, incluindo melhor filme, ator e ator coadjuvante.


Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum

Concorrendo a dois Oscar Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum mostra Llewyn Davis (Oscar Isaac), um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey (Carey Mulligan), que vive uma relação com outro músico, Jim (Justin Timberlake). Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado e desagradável artista, Roland (John Goodman), mas nem tudo vai acabar bem nesta nova jornada.


Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário: