Semana nova com muitas estreias na telona, inclusive de um filmaço que está concorrendo ao Oscar 2014, veja agora os principais lançamentos do cinema essa semana:
Uma Aventura Lego
Especial para as crianças, o primeiro filme baseado em um dos mais famosos brinquedos do mundo, Uma Aventura Lego conta a história de Emmet, um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty.
Trapaça
Filme que concorre ao Oscar e já levou diversos prêmios nesse ano, inclusive o Globo de Ouro de melhor filme de comédia e melhor atriz em comédia, com Amy Adams e melhor atriz coadjuvante com Jennifer Lawrence.
Trapaça é um filme sobre Irving Rosenfeld (Christian Bale), um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.
Tango Livre
Jean-Christophe (François Damiens) é guarda penitenciário e se encanta com uma mulher (Anne Paulicevich) que conhece na aula semanal de tango. Eles se reencontram quando ela vai visitar o marido, preso onde JC trabalha, e o guarda acaba envolvido na complicada vida amorosa da mulher.
Memórias de Salinger
Filme que conta com a participação de Philip Seymour Hoffman, ator que infelizmente faleceu no último fim de semana, Memórias de Salinger conta a história de J. D. Salinger, que após escrever a obra-prima "O Apanhador no Campo de Centeio" decidiu não publicar mais livros. Este homem recluso sumiu dos holofotes, não deu notícias durante quarenta anos. O autor teria ficado particularmente perturbado pelo fato de três assassinos terem usado o seu livro como justificativa de seus crimes. O documentário tenta investigar os motivos de seu comportamento, e quais obras ele teria escrito durante o isolamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário